Por que nuvens públicas são perfeitamente seguras para sua empresa?

6 provas de que as nuvens públicas são seguras

Em seu livro ‘The Agile Architecture Revolution’, o especialista em TI e contribuidor da Forbes Magazine, Jason Bloomberg elencou algumas razões pelas quais as nuvens públicas podem ser consideradas muito seguras. Veja:

1 – Provedores de nuvens públicas estão sempre atualizadas em soluções e práticas de segurançaPor-que-nuvens-públicas-são-perfeitamente-seguras-para-sua-empresa

Manter a infraestrutura interna significa estar sempre preocupado com aquisição de soluções de antivírus. Como os provedores de nuvens públicas precisam se preocupar muto com os dados de seus clientes, eles estão sempre se atualizando em termos de ferramentas e práticas e segurança.

Além disso, dispõe de capital para isso, pois atendem a muitos clientes. Logo, contratar profissionais de segurança da informação e adquirir ferramentas é muito mais rápido e fácil para eles.

2 – Provedores de nuvens públicas sabem que são alvos e, por isso, estão sempre preparados

Citando provedores de nuvens públicas como o Google, por exemplo, Jason Bloomberg afirma: “Milhares de hackers estão batendo nestes provedores, por isso eles estão prontos para lidar com vulnerabilidades e agir em tempo hábil”.

3 – As rotinas de segurança em nuvens públicas nunca estão sujeitas às intemperes do negócio

Quando o departamento de TI mantém toda sua infraestrutura internamente ele pode ser pego de surpresa num momento em que está totalmente dedicado a uma implantação de um novo sistema, por exemplo. Isso não acontece com os bons provedores de nuvens públicas, pois estão sempre dedicados a proteger os dados de seus clientes.

4 – Provedores de nuvens públicas assumem compromissos com segurança da informação em contrato

Quando se estabelece um contrato com um provedor de serviços de nuvem pública, há cláusulas que tratam da privacidade e da segurança das informações. Esta é uma forte razão para que o provedor se dedique totalmente a não quebrar este contrato, o que torna seus esforços para a proteção dos dados ainda maior.

5 – Bons fornecedores de nuvens públicas utilizam as melhores práticas de segurança da informação

Para se manterem competitivos no mercado, os bons provedores de serviços de nuvens estão sempre se atualizando em certificações reconhecidas internacionalmente. Isso os torna mais aptos a garantir segurança da informação.

Eles devem apresentar aos seus clientes, por exemplo, que estão de acordo com as normas nacionais e internacionais dos seus serviços, como criptografia AES para proteger os dados dos clientes.

Read the entire article at http://blog.synchro.com.br/por-que-nuvens-publicas-sao-perfeitamente-seguras-para-sua-empresa/

SHARE THIS:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.