5 motivos para priorizar a modernização de aplicativos

Portuguese translation of a TechTarget article by Stephanie Glen

As empresas que desejam cortar custos ou aumentar a receita podem adotar uma abordagem exploratória lenta e constante para modernizar os aplicativos. Mas se segurança ou pessoal são preocupações, a hora de modernizar é agora, de acordo com especialistas do setor.

A modernização de aplicativos inclui uma série de tarefas, como reescrever ou reempacotar software legado para ser executado em plataformas e estruturas modernas para melhor atender às necessidades atuais dos negócios. Embora o conceito tenha décadas, o número crescente de violações de dados e a diminuição dos níveis de equipe aumentaram a urgência da tarefa de modernização de aplicativos. A abordagem também atraiu mais atenção nos últimos cinco a 10 anos, provavelmente porque há mais opções para fazer a transição, segundo Jason Bloomberg, analista da Intellyx.

Dez anos atrás, as empresas tinham duas opções ruins para a modernização de aplicativos, disse a Bloomberg. Uma opção era começar tudo do zero e substituir as ferramentas, mas isso era arriscado, caro e demorado; a segunda opção era manter os aplicativos antigos indefinidamente, usando APIs ou virtualização, disse ele.

“Mas agora com a nuvem e todas essas diferentes técnicas de modernização, há muitas maneiras diferentes de melhorar o tratamento do código legado”, disse Bloomberg.

Read the entire article here.

SHARE THIS: